Multidão acompanha chegada radical do Papai Noel a Canela
Espetáculo é o ponto alto do Sonho de Natal

A noite de sexta-feira (5) ganhou brilho especial em Canela com a primeira descida de rapel do Papai Noel da torre da Catedral de Pedra. Antes mesmo do início do espetáculo, uma multidão já se concentrava em frente à Igreja Matriz, tomada pela expectativa e pela magia natalina. Olhares curiosos — de crianças e adultos — subiam em direção à torre de 65 metros, aguardando ansiosamente o momento em que o Bom Velhinho faria sua grande aparição.
O espetáculo, com cerca de 15 minutos, teve início com projeções que tomaram toda a fachada da Catedral. Em seguida, cenas teatrais envolveram o público até que, finalmente, Papai Noel surgiu no alto da torre acompanhado de seus gnomos ajudantes, arrancando suspiros, flashes e aplausos. A descida radical e vibrante marcou o ápice da noite.
Ao tocar o chão, o Bom Velhinho foi recepcionado pelo pelotão do Corpo de Bombeiros Mirim de Canela, que o “escoltou” pela rua Felisberto Soares até a Praça do Sonho (Praça João Corrêa). No percurso, Papai Noel distribuiu carinho, fotos e sorrisos.
A descida de rapel integra o espetáculo “Contos da Catedral: O Segredo do Velho Noel”, ponto alto do 38º Sonho de Natal de Canela. .
Desde sempre, um dos primeiros desafios do turismo de Gramado foi aumentar o tempo de permanência do turista na cidade. Dados do 14º boletim do Observatório do Turismo, apontam que o número médio de pernoites em outubro chegou a seis. É a o maior número da série iniciada em 2023. O fluxo total de visitantes únicos manteve a tendência de alta observada ao longo de 2025, registrando crescimento de 19,21% em relação a outubro de 2024, o 6º mês consecutivo de expansão. O volume de turistas com pernoite também apresentou bom desempenho, com avanço de 27,64% no mesmo comparativo e igualmente alcançando seis meses seguidos de alta.
Fonte: Miron Neto
Data de publicação: 07/12/2025










